quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peixe ao forno

Bom dia meninas,

hoje vim compartilhar com vocês uma receita que fiz e está aprovadissima!
Pena que a foto não faz jus à delícia que o peixe ficou, porque na hora minha bateria acabou e tive que tirar a foto com o celular, mas posso garantir que o gosto é muito melhor que a foto aparenta! rsrsrs.


1 kg de filé de merluza ou outro peixe
Suco de 1 limão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate refogado
1 copo de requeijão
1 caldo de galinha 

  Modo de Preparo

Tempere os filés com limão , sal e pimenta Coloque - os em uma forma refratária e reserve Em uma tigela, coloque o molho de tomate, o creme de leite, o requeijão e o caldo de galinha Misture bem e coloque sobre os filés Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno morno por cerca de 50 minutos Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.
 
PS: Pra complementar, cortei bataas em rodelas e coloquei pra cozinhar junto com o peixe.
Se você não gosta de ter trabalho na cozinha como eu , é a receita ideal!

Bjs.

30 comentários:

  1. Hummmmmm! Super pratico, vou fazer amiga, la em casa amamos peixe!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Água na boca...adoro Peixe!!1
    Saudades, Ly!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obaaa...sabe que aqui em casa tem sempre file de Merluza e já estou enjoada de fazer sempre do mesmo jeito,vou tirar já da geladeira e experimentar...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Olá nossa essa eu vou fazer no domingo se eu ficar em casa, me deu agua na boca, a foto ficou linda sim....eu nem sei acho que comi tudo com o olho...rs

    beijos e tenha um belo dia

    ResponderExcluir
  5. Parece uma delicia!!! adoro peixe!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece delicioso Ly!
    Já copiei a receita e qualquer dia faço aqui em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ly, parece ser muito gostoso mesmo. E é do jeito que eu gosto, fácil e gostoso, rs.
    Vou testar e depois te digo como ficou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receitinha! A cara está ótima!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  9. Se pela foto tirada do celular já está apetitoso, não quero nem imaginar ao vivo!!!

    ResponderExcluir
  10. amo peixe e essa receita é muito prática.... embora tenha acabado de almoçar já estou pensando no almoço de amanhã.....o vida de mãe!!!!!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Hummmm, e hummm, e mais um hummm que delicia..
    vou tentar fazer..parece mto pratico..
    valeu a dica..rsrs

    beijoss lY

    ResponderExcluir
  12. Esse vou experimentar porque é super prática a receita. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aqui em casa todos gostamos de peixe e essa receitinha parece ótima mesmo além de ser muito fácil de fazer Adorei Ly.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ei Ly!!! Arrasando na cozinha heim?! Humm a "cara do prato" ficou muito boa,deve ter ficado bem gostoso.Anotei a receita para fazer .Bjss

    ResponderExcluir
  15. Menina, o que é isso! Fiquei aqui com água na boca. Parece deliciooooso!!

    Grande cozinheira ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. É praticamente um strogonoff de peixe,rs! =)

    ResponderExcluir
  17. oh saudade de ouvir tua risada amiga-
    ah tu é das minhas - adorei esta receita - adoro receita assim - vai colocando tudo - enfia no forno e vai fazer o que gosta - eu raramente fico horas bolando comiditias, já fui bem mais prendada, rsrs - acho que perdi o tesao da cozinha-
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  18. ADORO peixe, e recomendo lasanha de peixe..... maravilhosa....

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Hummmm... que delícia!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa que delícia, me deu até água na boca! rs
    Bjs

    Bruna
    comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. hummmmmmmmmmmm...mas é sempre assim.... quando a aparência não ajuda muito o gosto ests hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm....rsrsrsrs
    Vou fazer essa receita.....Obrigadinho pela dica....

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adoro peixe e esse daí tá com uma cara super boa!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. OI GOSTOSAAAAA, ADOREI A RECEITA... MAS MELHOR QUE FAZER É A AMIGA CONVIDAR PARA UM ALMOÇO NUM DOMINGO A TARDE... E POR FALAR NISSO NÃO TENHO NADA PARA FAZER NESSE DOMINGO RSRSRSRSRSRSRS

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  24. Ahh Ly ja sei o que fazer amanha...ops hj, vou te contar se fizer, obrigada por compartilhar, e vc como esta?? mande noticias e participa do sorteio la no blog...

    fe

    ResponderExcluir
  25. hum achei a receitinha bem fácil vou experimentar!!! meu filé de merluza sempre fica sem gosto nenhum!!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  26. Adorooooooooo peixe!!

    Esses dias cunhado fez um peixe aqui em casa, que bahhhhhhhhhhh!!!

    Um delicia!!!

    Bjo Grande,

    ResponderExcluir
  27. Ha ha ha, vou mostrar pro Sr. dos Anéis, ha ha ha vou mostrar pro Sr. dos Anéis....

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly, comprei merluza ontem e acabei de chegar para fazer o jantar e vim procurar uma receita. Então vim dar crédito pros meus seguidos (???) Sou seguidora, você é seguida, né? :)... então, fiz a pesquisa primeiro no Google Reader e encontrei a sua receita. Vou lá fazer depois te conto.

    Abraço.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails